LilySlim Weight loss tickers

LilySlim - Personal pictureLilySlim Weight loss tickers

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Mini Desafio - Sem doces



Dentro do Desafio Desistir Jamais:  Comece 2012 em forma,
este primeiro mini desafio é na verdade um grande desafio! 
Principalmente para nós mulheres e nossas variações hormonais que afetam o nosso apetite e humor.

Estou adotando algumas estratégias para amenizar a vontade de comer doces.
Vou citá-las aqui, talvez possa inspirar alguém. Geralmente como de sobremesa ou para beliscar num lanchinho rápido entre as principais refeições.
  • Misturar um  punhadinho de passas, 5 amendoas e um pedaço de damasco seco picado (quando a vontade de doce está muito grande, costumo colocar também um pouco de mel por cima). Coloco numa taça de sobremesa e como bem devagar, com colherzinha, como se fosse um doce bem especial...
  • Frutas doces também são ótimas: abacaxi bem maduro, uva, mamão, banana, pêra e maçã com um pouco de mel e passas.
  • Em dias quentes, para aquela vontade de tomar um sorvete, coloco iogurte diet ou light no congelador e deixo ficar quase todo congelado, e tomo como se fosse sorvete...É muito bom!!!
  • Descobri também aquelas caixinhas com cristais de gengibre com sabor (prefiro os de canela e aniz). São ótimos para aquela vontade de chupar uma balinha.
É lógico que todos estes alimentos devem ser consumidos com moderação pois o excesso deles também pode ter um efeito desastroso na dieta.
Quem tiver mais dicas é só deixar nos recadinhos.

Um beijinho doce a tod@s.





7 comentários:

  1. Oi Marilyn, tudo bem?
    A dica do iogurte me deixou com vontade...vou enfiar um iogurte na geladeira hj mesmo!!! a balinha tb me deu vontade....lembrei do gostinho da bala de gengibre...huumm
    Bjo

    ResponderExcluir
  2. Oiiiiii, tava com saudades de vc!!! Olha tem um saquinho no natural chamado frutola ( é um monte de semente bem picadinha), eu comia pura pra matar a vontade de doce! Vale a pena!!! Te desejo sucesso nesse retorno!!! Bjs

    ResponderExcluir
  3. As frutas secas também costumam ser minhas aliadas. E em especial sendo comidas devagarzinho, saboreadas, dando ao cérebro tempo para perceber que já está feliz e contente (assim espero!)
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Olá querida...muito obrigada pela visita. Já estou a seguir-te e futuramente passarei por cá com frequência. Adorei as dicas! Quando tenho muita vontade de doce, abro uma banana e coloco canela, levo 1m ao microondas e depois espalho um iogurte bem frio por cima...fica a parecer uma sobremesa requintada :) Bjts

    ResponderExcluir
  5. Oi...
    Desafios.. eu não ligo muito para doces, mas carboidratos são comigo mesmo!! Perigo!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Adoro frutas secas!
    Hoje mesmo vi figos secos no mercado (ah, já começam as "tentações de natal") e tive que me controlar para não por no carrinho!
    Ótimas dicas!
    "Fracionar" barrinhas de cereais em 4, e comer só um pedacinho foi uma das minhas estratégias.
    Até agora, também estou conseguindo respeitar o desafio.
    Vamos em frente!

    ResponderExcluir
  7. Olá Marilyn deixe um selinho para ti no meu blog...passa para ir buscar. Bjts

    ResponderExcluir

Deixe um recadinho pra mim...